
Lembra das bodas em Mateus 22... Havia uma festa e convidados... Convidados estes que não compareceram a festa! Mas foram convidados! Temos uma parábola aqui. Há um convite a salvação mas há os que rejeitaram. Se foram convidados e não foram a festa não podemos dizer que estiveram lá, que tiveram o seu nome escrito na lista de presença! Ou que já tiveram posse dela. Lembra da festa? Eles não chegaram a festa e foram embora... Simplesmente não foram.
A salvação ou a festa é fato consumado. Ela é de graça, mas um alto preço foi pago por ela. A graça de Deus nos traz um compromisso justamente por que houve um alto preço.
Por quem Jesus morreu na cruz? Por quem ele pagou tão grande sacrifício? (“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”. 1Tm. 2.4) Foi também pelos que não aceitaram o convite... Os que REJEITARAM! Não foi necessário que os nomes dos que não compareceram as bodas fossem escritos no livro da vida e assim Deus não precisou usar o corretivo gospel que ele tem no céu...
Graça... já pensou nessa palavra??? É disso que estamos falando! Nosso pai vai gargalhar e exultar de alegria quando por amor praticarmos boas obras. Ele nos criou para o amor e quer que permanecemos nesse amor por amor e não por medo. Deus não nos imputa o medo. Você será fiel ao compreender isso.
Isso não é doutrina... Isso é o que é! Deus não é “doutrinável” isso é conhecido, através da fé e do discernimento. Também não é importante ser debatido uma vez que servimos a Deus por amor a Ele e não por medo ou obrigação! GRAÇA!! SUPER ABUNDANTE GRAÇA! Deus nos dá esclarecimento... Ele diz ao povo hebreu em forma de mandamento Adorarás apenas a mim! Darás culto apenas a mim... Ele nos convida a amá-lo, mas, enfatiza o amor ao próximo e como condição para a salvação crer em seu filho Jesus. Ele não pode negar-se a si mesmo (2Tm 2.13). Você não encontrará “não ande na linha e você está frito!”. Deus firma um compromisso tão amável que nos faz firmar com Ele também. Se fosse por merecimento ninguém receberia a salvação. Se fosse por obras não teria amor e aceitação apenas um trabalho a fazer. Mas é de graça e é imutável... Coisas de Deus que é por si só paradoxal. Mistério adorável de Deus... Se você acredita que é possível perder a salvação poderíamos dizer que ela foi entregue a você quando na verdade ela vem do sacrifício de Jesus que é fato consumado e não volta atrás. A salvação não esta em suas mãos. Foram as mãos de Cristo na cruz.Você pode rejeitar este bem como os que não compareceram as bodas e isso não invalida o sacrifício de Cristo mas te exclui da festa que terá no céu (especialmente as que darei no meu “apê” de frente pro trono). Se Deus toma de volta quem poderia ser salvo? Uma vez que todos pecaram... Que ainda continuam pecando e pra Deus não há dimensões de pecados? Pense nisso! Mas não muito... rsss