quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que eu sei da minha Fé?






Cogito ergo sum! Perpetuada frase do famoso filosofo René Descartes (1596 - 1650) que ao questionar sua própria existência (???) conclui que se pensa ele existe! Brilhante raciocínio do francês não? Sujeito cético com importantes contribuições a matemática, filosofia e etc... Mas o que quero realmente argumentar, prosear, tagarelar por aqui é a nossa capacidade de pensar, de concluir, de experimentar ou a nossa grande e tremenda capacidade de receber as respostas prontas, enlatadas, mastigadas e engolir! Se a minha mente tivesse um filtro como tem o meu aquário eu teria que limpar todos os dias... quanta poluição! Enquanto muitos discutem a respeito se corto ou não o cabelo, durmo de roupa ou durmo pelado, batemos palmas ou damos Glória tetos caem sobre cabeças... Qual será a real contribuição da igreja na sociedade? Que diferença nossos pensamentos e nosso modo de vida tem feito? Toda a informação que no mundo recebemos não tem feito do mundo um lugar melhor. E na igreja? Toda informação que recebemos do púlpito e das EBDs tem nos feito existir com sabedoria e diferença? Levantar bandeiras e saber seu significado é imprescindível! O que podemos esperar da igreja brasileira? Os evangélicos crescem a cada dia mas será que o número de alunos da Escola Bíblica Dominical cresceu também? O vídeo a cima não é meramente ilustrativo! "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (IPe 3.13). E hoje cogito a respeito da sabedoria ou conhecimento do povo de Deus e sua contribuição a sociedade que ainda que sejamos envergonhados saibamos quem somos e conheçamos ao Deus a quem servimos!

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12.1,2

9 comentários:

  1. Perfeita a postagem, lô ! Nos faz rever os nossos conceitos, e nos leva a uma pergunta:
    o que realmente somos, o que representamos para sociedade?
    E então, eu venho a pensar... estamos crescendo em número, mas será que isso é o mais importante?
    Não adianta ter milhares de pessoas dizendo servir a Deus, se a maioria desses milhares fazem vergonha ao nome do Senhor. Deus nos fala que devemos ser o sal e a luz do mundo, nós devemos mostrar a diferença, no nosso modo de agir, de falar, na fé e na pureza !
    Que a partir dessa postagem, nós venhamos refletir, e ver qual tem sido o nosso papel na sociedade em mostrar a diferença que Deus nos manda fazer. Que Deus venha estar te abençoando, lô. Que Ele venha estar te usando e te dando sabedoria para falar do Seu amor nessa pág na net ;D Amo muito você. Parabééns ! beijoos ;**

    ResponderExcluir
  2. Lo, estou muito feliz por você! Esse blog está uma benção! Eu tenho certeza de que você vai conquistar muitas almas pra Jesus e vai fortalecer muitas pessoas espiritualmente!
    Desejo tudo de bom pra você e que Ele possa te abençoar ainda mais!
    Estarei sempre por aquii..
    eu te amo muito lindaa! :*

    ResponderExcluir
  3. .

    Para a blogueira da Igreja Batista de R.Ostras.

    Como moderador da UBE, aceitei o convite para uma visita em seu espaço.

    Parabéns pela decisão e ousadia de começar. Os blogs vieram para ficar e seus autores são formadores de opinião.

    Deus lhe abençoe com muita inspiração para iluminar com seus textos aqueles que estão na penumbra e nas trevas.

    Graça e Paz.


    Irmão João Cruzué

    ResponderExcluir
  4. então Pri... quantidade sem qualidade nem papel higiênico quem dirá os filhos de Deus! pra fazermos diferença neste mundo precisamos mudar "o nosso mundo" Obrigada pelas palavras carinhosas e encorajadoras da Pri, Thata e o irmão João!

    ResponderExcluir
  5. Servir a Deus é passar pelo caminho estreito e nao nos conformar com os absurdos q a mídia nos infecta, gostei muito do seu blog,pois nos arlerta a sermos diferentes, a sermos luz!!!

    Glayci

    ResponderExcluir
  6. Irmã Loraine, to comentando aki só pra te lembrar da minha caneca quando vc for ser entrevistada pelo Jô Soares, kkkkkk

    Agora falando sério, é legal ver pessoas q c preocupam com o Reino de Deus, q este blog ñ seja só mais um, mas que seja um canal para divulgar a palavra do nosso Deus!!!!

    Que Deus te abençõe!!!!!!!

    Marcelo BK - SP

    ResponderExcluir
  7. Sr Marcelo
    Viemos por meio desta informar que sua caneca esta confirmada. Entraremos em contato para o envio da mesma. Atenciosamente,
    Assessoria de Imprensa.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Looraaaineeee!!!
    O que seria deste se não houvesse pessoas com pensamentos assim?
    Hum...garanto que o que ainda resta ja estaria destruido...
    Palavras como essas nos fazem refletir sobre qual é o nosso papel como servos de Deus como seguidores de Jesus.

    O mundo esta indo de abismo em abismo,eu creio na promessa de Deus que nós estamos indo de glória em glória de força em força...O fim esta próximo!!!
    Tudo esta sendo cumprindo segundo a palavra de Deus, vigiai!
    Se prepare pois o tempo de cantar ja chegou, é tempo de festa, em TG 4:10 diz: humilhai diante de Deus e ele vos exaltará.

    Tome posse da palavar e vamos marchar, continue sendo essa pessoa especial que voce é, mesmo nao te conhecendo sei que Deus tem uma obra muito grande em sua vida e na familia que ele esta preparando para vc.

    fica com Deus e mto obrigado pelo apois como amiga e irma que vc ja me deu nas horas dificeis de minha vida (em pouco tempo).

    Conte comigo

    Ayrton S.

    ResponderExcluir
  9. sugestão para seu blog..''puxe'' video do tub pra seu pc,depois do seu pc pra o blog..o vídeo fica de fácio execusão,mas e nesseçario banda larga, e procure vídeos cm ate 3 minutos de duração.

    ResponderExcluir