domingo, 8 de fevereiro de 2009

Encontrando Respostas


O que mais tenho visto são pessoas perdidas em seus caminhos. Nunca sabem que decisão tomar, que caminho seguir, o que escolher ou o que abrir mão mas o que realmente me espanta é eu estar entre estas pessoas.
Quanto tempo perdemos buscando respostas onde não encontramos? Quantas pessoas ouvimos? Quantas preces fazemos? Em que momento de nossa busca Deus entra como a boca de onde a certa resposta virá?
Na busca de uma direção queremos minimizar ao máximo a espera, queremos para ontem! Somos a gereação fast food. Seu pedido pronto em 1o minutos ou o dinheiro de volta, pré-cozido, limpo e embalado, prato feito! Não sabemos mais esperar.
Mas por que será que um Deus que tem todas as respostas nos faz esperar tanto? É incrivel como os atalhos para as respostas tem nos feito trilhar o caminho da não-resposta e estamos chegando na terra do não sei, quem eu sou e o que fazer???
Sou forçada por muitas experiencias próprias a concluir que esperar é o melhor. É durante a espera que temos os melhores momentos com Deus (acho que este é um dos motivos), a espera nos faz valorizar aquilo que queremos ou até mesmo perceber que não era aquela a solução!
Esperar é um desafio mas outro não menos difícil é reconhecer a voz de Deus em momentos de confusão e na confusão talvez Ele nem esteja falando ainda. Em joão 10 vemos que a ovelha reconhece a voz do seu pastor não há espaços mais para duvidas ao ouvir a voz do mestre. A sua voz é audível é dEle você saberá reconhecer ("A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora." Joao 10.3). Neste momento lhe é apresentado um caminho, uma saída, solução, ainda que não seja a esperada ele nos conduz, assim é a sua voz ("E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz." João 10.4). Fica parecendo até receita de bolo! A voz de Deus nunca traz confusão. É clara e nos traz solução ou não é a voz de Deus! Se não conseguimos reconhece-la certamente não temos tido muito contato com Ele.

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6.3

3 comentários:

  1. Amém, Irmã!
    Que bênção de Deus essa sua postagem! Parabéns pelo blog, pela mensagem e por escrever de uma forma tão bonita!
    Que Deus possa usá-la a cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é lô, o mundo em que vivemos nos traz isso. Esse desejo de obter as respostas, soluções na hora em que queremos... deixamos aí de esperar em Deus, e decidimos resolver os nossos problemas da nossa maneira, ou procurar as respostas que precisamos em outros lugares... e é INCRÍVEL que sempre quando fazemos isso, nós acabamos fazendo tudo errado, cometendo inúmeras besteiras. Em vez de esperar um pouco ao falar do Senhor que é a melhor resposta, a melhor solução.E ainda tem o fato de Deus estar falando conosco e nós não dando atenção ao falar Dele. "Por que você se queixa a Ele de que não responde às palavras dos homens? Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não perceba." (Jó 33.13-14)
    "Em sonho ou visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas, Ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências, para prevenir o homem das más ações e livrá-lo do orgulho, para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada." (Jó 33.15)
    Que Deus continue te abençoando lô. Seu blog está sendo um canal perfeito para o falar de Deus na vida das pessoas que o lêem. =)
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Muito Boa a sua postagem Loraine, Serviu de edificação pra minha vida. Sempre que der passarei aqui pra dar uma olhada. Vou colocar o seu bolg nos meus favoritos. Um abraço e que Deus abençoe sua vida hoje e sempre.

    ResponderExcluir