sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Doce convite... Eterno presente!


Lembra das bodas em Mateus 22... Havia uma festa e convidados... Convidados estes que não compareceram a festa! Mas foram convidados! Temos uma parábola aqui. Há um convite a salvação mas há os que rejeitaram. Se foram convidados e não foram a festa não podemos dizer que estiveram lá, que tiveram o seu nome escrito na lista de presença! Ou que já tiveram posse dela. Lembra da festa? Eles não chegaram a festa e foram embora... Simplesmente não foram.

A salvação ou a festa é fato consumado. Ela é de graça, mas um alto preço foi pago por ela. A graça de Deus nos traz um compromisso justamente por que houve um alto preço.

Por quem Jesus morreu na cruz? Por quem ele pagou tão grande sacrifício? (“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”. 1Tm. 2.4) Foi também pelos que não aceitaram o convite... Os que REJEITARAM! Não foi necessário que os nomes dos que não compareceram as bodas fossem escritos no livro da vida e assim Deus não precisou usar o corretivo gospel que ele tem no céu...

Graça... já pensou nessa palavra??? É disso que estamos falando! Nosso pai vai gargalhar e exultar de alegria quando por amor praticarmos boas obras. Ele nos criou para o amor e quer que permanecemos nesse amor por amor e não por medo. Deus não nos imputa o medo. Você será fiel ao compreender isso.

Isso não é doutrina... Isso é o que é! Deus não é “doutrinável” isso é conhecido, através da fé e do discernimento. Também não é importante ser debatido uma vez que servimos a Deus por amor a Ele e não por medo ou obrigação! GRAÇA!! SUPER ABUNDANTE GRAÇA! Deus nos dá esclarecimento... Ele diz ao povo hebreu em forma de mandamento Adorarás apenas a mim! Darás culto apenas a mim... Ele nos convida a amá-lo, mas, enfatiza o amor ao próximo e como condição para a salvação crer em seu filho Jesus. Ele não pode negar-se a si mesmo (2Tm 2.13). Você não encontrará “não ande na linha e você está frito!”. Deus firma um compromisso tão amável que nos faz firmar com Ele também. Se fosse por merecimento ninguém receberia a salvação. Se fosse por obras não teria amor e aceitação apenas um trabalho a fazer. Mas é de graça e é imutável... Coisas de Deus que é por si só paradoxal. Mistério adorável de Deus... Se você acredita que é possível perder a salvação poderíamos dizer que ela foi entregue a você quando na verdade ela vem do sacrifício de Jesus que é fato consumado e não volta atrás. A salvação não esta em suas mãos. Foram as mãos de Cristo na cruz.Você pode rejeitar este bem como os que não compareceram as bodas e isso não invalida o sacrifício de Cristo mas te exclui da festa que terá no céu (especialmente as que darei no meu “apê” de frente pro trono). Se Deus toma de volta quem poderia ser salvo? Uma vez que todos pecaram... Que ainda continuam pecando e pra Deus não há dimensões de pecados? Pense nisso! Mas não muito... rsss

4 comentários:

  1. OS SONHOS ALIMENTAM A ALMA

    Sonhou também José um sonho, que contou a seus Irmãos... (Gn. 37,5)
    E sonhou ainda outro sonho, e o contou a seus irmãos... (Gn. 37.9)

    Os sonhos são como o vento, você os sente, mas não sabe de onde vem e não sabe para onde vai. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista e da ousadia ao líder. A vida de José era alimenta por sonhos vindos da parte de DEUS.
    Querido Irmão (â) nunca desista dos seus sonhos nunca desista dos seus sonhos, sem sonhos a vida não tem brilho; sem metas os sonhos não têm alicerces: sem prioridades os sonhos não se tornam reais. Sonhe! Trace metas, estabeleça prioridades e seja vencedor em Nome de JESUS.
    Corra riscos para executar os seus sonhos... Melhor é errar por tentar do que errar por omitir; não tenha medo dos tropeços da jornada, o Senhor nos levanta e nos renova. (Is. 4028,31).
    Que durante o ano inteiro de 2009, se você ainda não conquistou o seu sonho espere ai, lute que DEUS cria circunstância para te abençoar assim como Ele criou circunstância na vida de José, Daniel e outros ELE criará em sua Vida.


    DEUS TE ABENÇOE

    DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO COMO UM CANAL DE BENÇÃO NA TERRA....

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem!
    Me identifiquei com seu blog, esse é o nosso tempo!
    Quando tiver um tempinho visite o meu: http://www.leovando.blogspot.com/
    ficarei honrado com sua visita.
    E que Deus continue te iluminando no caminho da vida Eterna!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz amada irmã.
    Nós do blog CAMINHO PLANO a comunicamos que seu blog foi selado confira http://caminhoplano.blogspot.com/2009/03/caminho-plano-recebeu-do-blog.html
    Toda sorte de bençãos.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz amada irmã.
    Nós do blog CAMINHO PLANO a comunicamos que seu blog recebe outro selo de qualidade confira
    http://caminhoplano.blogspot.com/2009/03/63-blog-selado-selo-site-nota-10.html
    Toda sorte de bençãos.

    ResponderExcluir